terça-feira, setembro 30, 2003

Origamis

Às vezes parecemos formar todos, e tudo o que nos rodeia, uma espécie de grande orgia de origamis (sendo muito bom, o artigo é necessariamente muito mau).

quinta-feira, setembro 25, 2003

Ricardo Carvalho

Continuar a convocar, por exemplo, o Beto, deixando de lado o senhor supra-citado também se encaixa, parece-me, numa ideia de muitomaumuitobom (só se pode perceber com um grande toque de ironia brasileira).

terça-feira, setembro 23, 2003

Das Kufsteiner Lied

Um verdadeiro hino ao muitomaumuitobom. A essência do Tirol em 45 rotações. Franzl Lang partilha todo o seu génio. CD disponível aqui.

quinta-feira, setembro 18, 2003

Passagens aéreas

Hoje toda a gente fala de "passagens aéreas". Infelizmente não se trata daquelas para Paris, Londres ou Nova Iorque mas sim das que existem espalhadas por essas estradas fora e parecem ter tendência a aproximar-se do chão com demasiado entusiasmo.
Não percebo o porquê de tanto espalhafato. Qual é o problema de estarem muito mal conservadas ou dos especialistas afirmarem, sem qualquer pejo e em pleno século XXI, que "era impossível prever a derrocada" (mesmo que a inspecção tivesse sido feita no dia anterior...)?

Uma auto-estrada e um polícia

Outro dia também fui ver um filme. A (in)acção passava-se numa auto-estrada recente que ligava uma província turística a uma metrópole europeia. Lembro-me de uma empresa com nome de vento fraco e que cobrava 15 € por uma viagem. Lembro-me também de 15 Km de fila, de duas horas de descanso. Ao fundo ouvia-se um polícia. Era estranho: falava na rádio e dizia coisas como "as obras decorrem desde o início da tarde e nós já temos uma brigada no local". Mas não havia brigada e não havia obras mas apenas uns pinos côr de laranja a transformarem duas vias numa, uma noite calma em 15 km de fila, 15 minutos em 2 horas e várias irritações pré-menstruais numa súbita catadupa de ataques de pânico.

quarta-feira, setembro 17, 2003

O amor é tudo

Já tive a oportunidade de partilhar com alguns o quanto me impressionou este filme. Porventura terão tido a felicidade de também ter visto no cinema este magnifico filme "It´s all about love" - "O amor é tudo". Realizado pelo mesmo dinamarquês que fez o filme marado "A Festa", e contando com três actores credíveis (Claire Danes, Joaquin Phoenix e Sean Penn) era um risco calculado, apesar de preferir filmes com outro tipo de historinha.. Enfim.. Em boa altura fui ver o filme. Em primeiro lugar porque julgo que só esteve em exibição uns 3 ou 4 dias (uma eternidade!!); em segundo lugar, porque foi, a todos os títulos, uma experiência única.. Posso ter poucas certezas, mas esta é uma delas: nunca conseguirei ver um filme tão mau, tão sem-sentido, tão imbecil.. definitivamente, um muitomau de 5 estrelas. Quem quiser ver a critica do filme clique aqui.